Uma frase comum de se ouvir é: ‘’não dormi bem na noite passada!’’. Há casos, em que o motivo é o vizinho barulhento e inconveniente ou, as recorrentes preocupações com os problemas mal resolvidos da vida. Mas as questões relacionadas à saúde da pessoa que não consegue dormir, ainda são os maiores vilões do bem-estar noturno. Seja em consequência da vida moderna ou por causa de alguma doença, a solução mais garantida é tratamento adequado, sob orientação de um especialista de saúde, os quais, disponibilizam pelos canais da Internet, informações úteis que nos ajudam a evitar a insônia.

Se algo está deficiente dentro do corpo, o sono pode não acontecer, furtando o descanso e a necessidade de recarga da energia do indivíduo que precisa trabalhar no dia seguinte.

Especialistas na questão do sono, apontam alguns comportamentos humanos que são praticados próximo à hora de ir para a cama, como fatores causadores da insônia como: o uso de aparelho eletrônicos, do tipo TV e celular; ingestão de açúcar, cafeína e substâncias estimulantes. Há medicamentos que tiram o sono, e também algumas doenças como: depressão, ansiedade, estresses e outras.

Diante dessa situação quase inevitável, há cristãos aproveitando a falta de sono para um fim benéfico e edificante, saindo da cama no meio da noite para conversar com Deus. Grupos de evangélicos têm promovido videoconferências devocionais durante a madrugada, com oração, reflexão bíblica e apresentações musicais.­

Se for então para ficar acordado, que seja na companhia do Senhor Jesus, na direção do Espírito Santo.

Escrito por:
Rev. Ailton de Oliveira