‘’Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede  também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também’’ (João 14:1-3)

Certa vez eu fui parado por uma pessoa que me indagou sobre o trabalho que realizamos de missão urbana com pessoas em condição de rua. Logo, essa pessoa me disse: "Eu fico com pena dessas pessoas vivendo na rua, sem um casa, sem sua família dormindo no chão...e continuou: "não é meu irmão?" Eu parei, olhei para aquele irmão(ã) e lhe disse: "Eu penso que ele está muito bem, porque da onde ele deveria ter sido acolhido, quando teve dificuldades, não houve esse cuidado.

Portanto acredito que na medida do possível esse indivíduo está bem. E continuei..." e dentro do Chamado do Senhor, temos que acolher as pessoas que Jesus tem nos dado, e não dispensá-las, em nenhum momento de suas vidas". A pessoa olhou pra mim e disse: "Nunca tinha pensado por esse lado". Eu: "Pois é!"

Neste texto, Jesus não somente "acolhe", mas também "cuida" e nos dá uma promessa futura de uma morada com ELE para todo o sempre. Jesus estava preocupado sim, com nossa condição humana que vivemos neste mundo decaído, e que por muitas vezes nos desestabiliza, levando a passar por muitas aflições. Mas ao mesmo tempo como Senhor da vida, nos promete uma "Morada", não terrena, que por muitas vezes não nos acolhe em momentos mais difíceis que passamos, mas Celestial onde há muitas moradas e estaremos juntos com ELE. Nosso comportamento deve assemelhar-se com o do nosso Mestre que, em todo seu ministério acolheu o necessitado, e não os deixou para trás quando mais precisavam de cuidado.

Ev. Lucio Infante