“Onde está aquele que é nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo” (Mateus 2:2).

O Evangelista faz referência aos magos do Oriente que avistaram no firmamento, uma estrela rasgando a imensidão do céu. Estudando o rastro da estrela, eles viajaram até Belém, na busca de conhecer o Salvador. Um gigantesco corpo celeste lançado pelas mãos do Criador, apontava na direção do Menino Jesus. A luz do céu, que despertou também os corações dos pastores de ovelhas, sinalizava que o Rei da Glória desceu até nós.

Desde os tempos do Antigo Testamento, já era esperada a chegada do Messias, adornado de graça e triunfante luz, como bem diz o Profeta: “Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão envolve os povos; mas sobre você aparece resplandecente o Senhor, e a sua glória já está brilhando sobre você” (Isaías 60:1-2). Então, a profecia se cumpre 700 anos depois, na noite mais iluminada da história humana.

O Natal se aproxima. À luz da Bíblica, celebramos a chegada do Reino de Deus na Terra e este Reino não terá fim. Na festa de aniversário de Jesus que comemoramos no tempo presente, não carecemos de mais estrelas, porque a Luz do Céu está entre nós: Jesus nasceu.

Vamos juntos celebrar o Natal!

Rev. Ailton de Oliveira